Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | ORCID | Currículo Lattes | Research Gate | Google Scholar

MESTRADODOUTORADO CNC3

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1988), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1991) e PhD em Industrial Organizational Psychology - California School of Professional Psychology (1999), pós-doutorado em Marketing pela Griffith University, Austrália (2004), pós-doutorado em Cross-Cultural Research pela University of Sussex, Inglaterra (2009), pós doutorado em Cross-Cultural Psychology and Human Values pela Hebrew University of Jerusalem, Israel (2013) e pós doutorado  em Valores Humanos Básicos na University fo Haifa (2018). Em todos os estágios Pós-Doutorais desenvolveu e validou para amostrar brasileiras medidas para uso em pesquisa transcultural, notadamente o Questionário Refinado de Valores - PVQ-RR. Atualmente é revisor do JCCP - Journal of Cross-Cultural Psuchology. IJIR - International Journal of Intercultural Research; American Psychologist Journal; Revista Psicologia: Teoria e Prática; RAC - Revista de Administração Contemporânea; e RAM - Revista de Administração de Mackenzie. Avalador de trabalho da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, membro da International Association for Cross Cultural Psychology, da qual também é o Representante Regional para a América do Sul. Parte das atribuições desta representação inclui a aplicação para o contexto nacional , de pesquisas transculturais e carências e problemas sociais da América do Sul. Tem experiência na área de Psicologia Transcultural, atuando principalmente no seguintes temas: valores humanos básicos, valores culturais, psicologia politica, comportamento do consumidor e diversidade cultural e inclusão. Desenvolveu intervenções em diversidade para escolas públicas nos níveis fundamental e médio.