Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | ORCID | Currículo Lattes | ResearchGate | Google Scholar

MESTRADODOUTORADO AC1 AC2

Professora Raquel Maria de Melo é afiliada ao Departamento de Processos Psicológicos Básicos e desenvolve suas pesquisas nos Laboratórios de Análise Experimental do Comportamento e de Aprendizagem Humana. Possui graduação pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1985), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1991) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2001). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade de Brasília e desenvolve pesquisas básica e aplicada sobre temas relacionados com controle de estímulos tais como equivalência, superseletividade, conceitos, seguimento de instruções e procedimentos que minimizam erros. Investiga também variáveis que afetam a aquisição de repertórios acadêmicos com o objetivo desenvolver metodologias alternativas para o ensino de leitura, escrita e conceitos. É pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino – INCT/ECCE, apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).